Monster Tea Party
19 de junho de 2018
O BRINCAR
31 de outubro de 2018

Hillbilly party,

 

Para marcar o tradicional período de Festas Juninas que ocorrem em nosso país nos meses de junho e julho, realizamos em nossa escola a Hillbilly Party, tradicional festa caipira Norte-americana.

Em um sábado ensolarado, embalado pelo trio de Blues e country music local, Square Brothers, recebemos em nossa escola os Pais de alunos e convidados, todos prestigiando nosso evento.

   As tradicionais brincadeiras, já presentes em nossas festas juninas, ganharam uma releitura com uma alusão à nossa mascote, the bear, como figura lúdica da festa. A “boca do palhaço” se transformou na “boca do urso”, para em seguida convidar as crianças a alimentá-lo, na então chamada “Feed The Bear”. No “Tomba-latas” o intuito era ajudar o urso a derrubar o maior número de potes de mel, no chamado “Honeypot”. Também não faltou a tradicional pescaria, “Fishing”..   O ponto alto do evento se deu com a apresentação de dança das turmas do Toddler e do Junior Kindergarten ao som de “Cowboy Johnny” e “Oh, Susanna”. Os alunos chamaram a todos para entrar na dança com a música “Square Dance Cadence”.

Essa agradável tarde contou também com discurso do fundador da Maple Bear Balneário Camboriú, Manoel Vilela, firmando novamente nosso compromisso com a comunidade local de Balneário Camboriú.

.

“Escolhemos Balneário Camboriú, por essa cidade, ao nosso ponto de vista, não ser apenas um ponto no mapa e, sim, sobretudo, uma comunidade exigente que não aceita, improvisações.

E nós não imaginamos outro objetivo a não ser qualidade. Os nossos alunos serão preparados para exercer a mais legitima cidadania, a eles vamos oferecer o melhor currículo brasileiro com a metodologia canadense.

Aqui em Balneário Camboriú decidimos fazer, ao invés de apenas falar!”.

 

 

 

See you soon!

 

 

//]]>